terça-feira, 28 de agosto de 2012

Não tenho pena de bandido!


Nem um pouco. Nem um pingo. Nem lá no fundo. E eu uso a palavra "bandido" pra classificar todo tipo de gente que faz o que não devia, inclusive o senhor que trai sua esposa/namorada entra na classificação de "bandido" pra mim, isso serve pra senhora infiel também. Eu vou mais longe e classifico como "bandido" usuário de droga também. E bêbado. 

Participei de uma pesquisa onde a pergunta era: "Na sua opinião, o motorista bêbado que atropela e mata uma pessoa deveria ser julgado por homicídio doloso?" Sim, pra mim tem que ser sim. O desgraçado que enche a cara e atropela uma pessoa tinha que ser punido pro resto da vida. Não é porque bebida alcoólica é liberada que o usuário não deve ter responsabilidade. A quantidade de acidentes e "acidentes" que nós vemos todo dia por causa de bebida é incrível! Mesmo com a Lei Seca, não melhorou muita coisa, há quem diga que piorou a situação. O cara cometer qualquer crime enquanto está bêbado, pra mim, é só um agravante. O sujeito já não tem o controle relacionado a bebida e depois perde o controle relacionado ao resto. Me diz qual é a culpa de uma pessoa que é atropelada por um motorista embriagado? A pessoa inocente perdeu a vida do mesmo jeito. Agora eu tenho que ficar com dó do cara porque ele foi preso e está numa cadeia super lotada, em condições deploráveis e, possivelmente, apanha da polícia? Me desculpe, mas pra mim, um cara desse merecia a morte.

Playboyzão da cidade grande com a caminhonete do papai perde o controle na Avenida e atropela mulher. O carro capota, o bonitão machuca a cabeça. A mulher morre. Isso quando o bonitão machuca a cabeça, ainda. O que acontece? O funeral da mulher em algum lugar e a família dá outro carro pro playboy. Com airbag até no teto, pra não machucar a cabeça da próxima vez que ele atropelar uma mulher. E não me venha com "ele vai ficar com o peso do acidente pro resto da vida" que é mentira! Você sabe disso e todo mundo sabe disso! É capaz de sair contando vantagem porque só machucou a cabeça e ganhou um carro novo.

Aí uma bela noite o boy bate o carro num poste e morre. Bem, se f*deu. Meus pensamentos sinceros? Pelo menos dessa vez não levou nenhum inocente junto, só morreu quem devia. Eu me sinto bem melhor sabendo que tem menos um metido a dono da rua circulando perto da minha casa. E eu também não sinto muita dó da família, não. Se papai e mamãe tivessem feito o que devia - entregar o cara pra polícia e deixar ele arcar com as consequências - talvez não tivesse que tirar o filho debaixo de um poste.


Cara, se tem uma coisa que me tira do sério é usuário de droga reclamando da polícia. O policial tem que fazer alguma coisa muito extrema, como dar um tiro no joelho do cara, pra eu ficar do lado do drogado. Você, meu bom amigo que usa droga, está fazendo o que não deve! Eu duvido (embora possa acontecer) que você teria apanhado se estivesse lendo um livro. 

A propósito, é o que o senhor estudante deveria estar fazendo, ao invés de ficar em CAs e DCEs fumando. E não adianta me dizer "ai, que papinho moralista". Estudante adora reclamar da Universidade: reclama dos professores, reclama das aulas, reclama da  Greve, reclama do RU. Aí qual a solução? Juntar com os amiguinhos revolucionários e filosofar sobre os problemas do mundo... a base de maconha.

E aí, parceiro, que essa sua droga é fruto de tráfico. Tráfico não é legal, não é bacana, traficante não liga para a sua revolução. Não paga o cara e vê o quanto ele é legal e descolado. Todos nós sabemos que o tráfico de drogas é um dos grandes problemas do Brasil. Eu entendo que não é só porque o estudante usa que persiste o tráfico. Acredito que tenha muito político envolvido nisso e que a própria polícia tenha sua parcela de culpa aí. Mas dois erros não resultam em um acerto. Não é porque tem gente fazendo errado que o seu errado é menos errado. Você, usuário de droga, financia isso aí e eu não me importo nem um pouco se você apanhou da polícia. Eu espero que a surra que você levou tenha feito você refletir e melhorado suas atitudes, para que aí você não apanhe de novo.



A gente vê muito grupo reclamando da situação das cadeias no Brasil. Eu concordo que é um problema. Cadeia hoje em dia serve pro bandido aprender a roubar direito. O cara sai da prisão formado doutor em crime. Nosso sistema penal não é competente nem eficiente. A ideia de reintegrar o marginal a sociedade é legal e seria ótimo se isso funcionasse. Sim, a pessoa tem direito a segunda chance e nem todo mundo que foi preso está lá por algum crime hediondo. Tem até inocente preso. Eu acho mesmo que tem gente presa porque deu em cima da filha do major da PM. É fazer, o que?

Só que também fica complicado sair fazendo mais prisão que hospital, não? Gastar mais dinheiro pra cuidar de quem tá "lá dentro" do que pra cuidar de quem tá "aqui fora" não me parece muito justo. O meliante que foi parar na prisão falhou com a sociedade. 

Eu defendo a melhora das condições das prisões seguindo a lógica que eu utilizei lá em cima: não é porque alguém fez errado que eu tenho a desculpa pra fazer errado. Então não é porque o cara falhou com a sociedade que ele deveria ser esquecido num buraco. Eu acho que as prisões deveriam oferecer as condições necessárias para que o condenado pudesse se recuperar lá dentro. Seria bom se tivesse o espaço espaço confortável para todos, aulas, trabalho, comida de qualidade, água e esporte. 

E eu penso assim porque esse é o dever do Estado. Eu não perco uma noite de sono porque o cara que matou a mulher foi estuprado na cadeia. Não deveria acontecer, mas é a vida.


E não tem bandido só em favela, não. Bandido não é só o preto pobre. Crime não tem cor nem classe. Puta merda, como eu queria ver o Exército chegar soltando bomba de gás lacrimogêneo em condomínio de luxo de político corrupto. Descer a bala de borracha no lombo de juiz e delegado metido com tráfico. Tratar a "vossa excelência" como a PM trata os favelados.

O político que recebe R$ 26.700,00 e ainda superfatura todas as obras possíveis e pede comissão para aprovação de projetos é mais bandido que o sujeito que roubou a casa de alguém. Mais bandido ou menos bandido, eu queria muito que o governador fosse preso e tratado como o ladrão. A gente sabe que não vai acontecer, infelizmente, mas a gente pode sonhar, não?

Isso aqui poderia virar moda no Brasil. Pena que não resolveria a superlotação das cadeias, já que eles não vão parar lá, mas já é alguma coisa! Imagina a minha tristeza se o ex-presidente se matasse, por exemplo...

E é isso, não tenho dó de bandido nenhum! NENHUM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário