terça-feira, 14 de agosto de 2012

"Não tem como ter uma conversa racional com você!"


Na moral, não tem uma semana que passa sem eu ser acusado de ser um ogro, grosso, estúpido ou ignorante por alguém. Eu não discordo completamente porque eu tenho um problema, um grande problema, na verdade, com coisas que eu considero burras. E geralmente eu respondo com uma certa violência ao que eu considero burrice. Não é com todo mundo e nem toda hora, mas é verdade que acontece de eu perder a paciência com algo e ser bem agressivo na reação.

Um exemplo: o lutador de taekwondo, Diogo Silva, perdeu a semi-final na categoria dele e ia para a disputa da medalha de bronze nas Olimpíadas. Na entrevista pós-derrota, ele disse "Estamos falando de astros e operários. Eu sou operário. Ele tem investimento comparável a Michael Phelps, a LeBron James. Eu tenho investimento comparável a atleta de categoria de base. Talvez um dia poderemos competir de astro para astro". Na seção de comentários, uma pessoa de nível de inteligência questionável disso algo parecido com "Ah, quem manda escolher o esporte errado? Não quis jogar futebol, agora aguenta! Vê se o Neymar reclama de investimento!".


P*rra! O cara sinceramente acha que o único esporte que merece atenção é o futebol?! É brincadeira uma coisa dessas! Ou seja, ao invés do Governo dar apoio aos atletas de TODAS as modalidades que participam das Olimpíadas representando o país, todos os esportistas do Brasil deveriam jogar futebol! Cara, que comentário absurdo! É até difícil eu passar por aqui a raiva que eu senti ao ler uma coisa idiota nesse nível. E nem vou entrar no mérito da supervalorização dos jogadores de futebol, porque pra mim não faz o menor sentido pagar 108 milhões de reais em um jogador, mas isso fica pra outro dia.

Eu gostaria de perguntar pra um espertalhão desses quem ele acha que representou melhor o país nesses jogos. Será que ele responderia "a seleção brasileira de futebol com a medalha de Prata depois de perder pro sub-23 do México" ou será que foram as meninas do vôlei, que tiveram uma recuperação incrível contra a Rússia e destruiu o resto das adversárias, se recuperando ainda de um primeiro set terrível na final e conquistando a medalha de Ouro? E então, bacana, pra que perder dinheiro e tempo com outros esportes? É claro que o futebol é o único esporte que merece nossa atenção! Idiota!

Comentários idiotas sobre várias coisas me deixam irritado, não só sobre esporte. Certos comentários religiosos, protestos (é engraçado como a pessoa que segura o cartaz chamando a Globo de emissora de m*rda é a mesma que fica super animada quando aparece na TV), alguns movimentos sociais, até piadas com com conteúdo errado (tipo o Maradona pedindo pra devolver a mãe dele depois da final da Libertadores, sendo que a mãe do cara morreu faz um tempo já) me deixam bem irritado.

Então, aqui terão momentos de raiva e agressão, mas não será só isso! Sério, não será, farei o possível. E a propósito, é possível sim ter uma conversa racional comigo, único requerimento é ser racional você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário