segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Vamos falar de casamento e maconha



E aí todo mundo, como estamos? Espero que bem. Chega de conversa fiada. Eu ia postar esse texto só no Facebook mesmo, mas acabou que ficou muito grande para uma postagem lá então eu trouxe para cá.

Hoje o pensamento é sobre duas coisas: o casamento gay e a maconha, conforme diz o título. Eu li algumas coisas que eu simplesmente não podia deixar soltas, sem nenhum tipo de resposta. No decorrer do texto, eu acredito que as pessoas que me conhecem conseguirão sentir o quanto eu me esforcei para não ser mal educado e que esse provavelmente será o motivo da minha úlcera. Mas assim eu fico mais perto do Nirvana. Mentira.

Eu vou colocar algo que eu escrevi mais cedo esse ano, durante as manifestações, a importância dele virá mais adiante, conforme eu desenvolvo meus argumentos:

"O "mundo" já foi dominado pela Religião uma vez. Eu sugiro que façam uma pesquisa sobre esse período, a tal da Idade Média. Eu li uma vez, mas não sei de quem é a frase: "interessante que o período em que a Igreja mandava nós denominamos Idade das Trevas, mais interessante ainda é que quando a Igreja perdeu o domínio, nós chamamos de Iluminismo".



Infelizmente o ano já está errado, estamos entrando em 2014 e continua a mesma coisa. "É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas", a frase é supostamente de Mark Twain, é excelente para as coisas que eu leio no Facebook.

Gente, muito na moral, é OK você acreditar no que você quiser, o que não é OK é forçar todo mundo que não acredita a fazer o que você quiser baseado no que você acredita! O casamento gay é um direito deles e a única consequência disso é que agora gays também podem casar, SÓ ISSO! Não implica que a sua família vai ser obrigada a se casar com um gay, que você vai virar gay, que o céu vai ficar rosa, que existe uma conspiração gay para tomar o controle mundial... na moral, galera...
 
Do meu ponto de vista, esse chilique todo é tão inteligente quanto ser contra o voto da mulher e contra os direitos civis dos negros! E só para esclarecer, NÃO É uma posição inteligente.

E o pior é que geralmente é baseado em argumento bíblico. Então vamos dar uma olhadinha em nosso infalível guia moral, palavra inspirada pelo Senhor? O site Acidez Mental fez esse favor para mim, de compilar passagens bem interessantes, então o que se segue são partes do texto que está no link acima:

"Muitos como eu, rejeitam a bíblia porque ela descreve e aprova os mais ultrajantes atos de extrema crueldade e injustiça. Um dos princípios do nosso sistema legal (e a base legal de todas as sociedades civilizadas) é a noção de que o sofrimento do inocente é a própria essência da injustiça.
No entanto, vemos que deus da bíblia, repetidamente viola esse fundamento de princípio moral causando dor e morte a milhões de pessoas e animais inocentes.

Passagens de crueldade e injustiça praticadas pelo deus da bíblia são vistos mesmo nos princípios básicos dos ensinamentos cristãos. Alguns atos bem conhecidos do deus bíblico são de fato imorais, tais como:

Ter amaldiçoado toda a humanidade e a criação devido ao ato de duas pessoas, Adão e Eva (Gênesis 3:16-23 e Romanos 5:18),( O que nós temos a ver com Adão e Eva? );

Ter afogado mulheres grávidas, crianças inocentes (Gn 22:2; Ex 12:29; Lv 26:29; Dt 21:18-21; Dt 28:53; e animais na ocasião do Dilúvio (Pereceu toda carne que se move sobre a terra - Gênesis 7:20-23);

Ter atormentado os Egípcios e seus animais com pragas e doenças por ter o Faraó se recusado a deixar os Israelitas deixar o Egito (Êxodos 9:8-11,25);

Ter matado crianças egípcias na época da Páscoa (No meio da noite deus feriu todos os primogênitos na terra do Egito... e houve grande clamor no Egito por não haver casa onde não houvesse um morto);

Depois do Êxodo ter ordenado aos Israelitas aniquilar sem piedade os homens, mulheres e crianças de sete nações e roubar suas terras, demolir seus altares, despedaçar seus postes sagrados e queimar seus ídolos (Deuteronômio 7:1-2);"

"AAAAAAH MAS TÁ FORA DE CONTEXTO E É DO VELHO TESTAMENTO MIMIMI MIMIMI MIMIMI"

Então me forneça um contexto em que genocídios são legais e bacanas e justificáveis, me forneça um contexto onde morte de inocentes é justificável, o mesmo para infanticídio. E a propósito, se não conta porque está no Velho Testamento, os 10 Mandamentos também estão no Velho Testamento, então eu acredito que isso não conta também, certo? Ah conta? Interessante...

E por aí vai, dá uma olhada lá no site que é bem legal.



E aí veio o Uruguai e liberou o cultivo, venda e consumo de maconha. Oh, a infâmia! Como este presidente sem Deus no coração faz uma coisa dessas, é um absurdo!

Você conhece o senhor da foto? O nome dele é José Alberto Mujica Cordano, mas conhecido como Pepe Mujica. Ele doa 90% do salário de 12.500 dólares dele para ONGs e pessoas carentes. Ele mora na fazenda da mulher dele, onde eles plantam crisântemos para venda e utiliza um Fusca como meio de transporte. Por qual motivo isso é relevante? Pelo motivo desse senhor ser o presidente do Uruguai. E ele é ateu.

Mas, segundo Datena, pessoas sem Deus no coração são bandidos e assassinos e tudo mais. Mas o ponto aqui não é o fato dele ser ateu, e sim dele ser o presidente, ser o responsável pela legalização da maconha no nosso país vizinho lá de baixo.

E aí eu li isso aqui: "(...)que esta utopia falida pela qual nossa elite cultural morre de amores é herdeira da que justificou os piores genocídios que a humanidade já conheceu, no século passado" e "E que o ódio à religião travestido de "laicidade de Estado" é apenas a outra face de um mesmo monstro chamado totalitarismo."

Vamos falar de Totalitarismo? YAAAAAAAAAY



Quem seriam esses? NÃÃÃO! Esse é Hitler? Com quem?! Um bispo?! NÃÃÃO! Seria o Papa?! NÃÃÃO! O que você está me mostrando? Mas isso significaria que a Igreja Católica estava de boa com a execução de milhões de pessoas! NÃÃÃÃO!

É, amiguinhos, é isso aí, mas para ser justo, o Holocausto não cai na conta da Igreja Católica. Isso aí é treta do Hitler mesmo. E ele era católico, mas ele não fez as coisas que fez POR CAUSA disso, e isso é muito importante.

A União Soviética, assim como a política comunista, é considerada um "regime ateu", e durante o período em que as coisas eram comandadas pela Rússia, muita coisa ruim aconteceu naquela parte do mundo e uma das piores dela foi o que chamamos de Holodomor, que foi uma fome de caráter genocida ocorrida principalmente na Ucrânia, parte da URSS, entre 1932-33. e morreram, segundo números de estimativa, entre 3 milhões e 3,5 milhões de pessoas.

Agora, embora considerado um genocídio e por isso ter sido algo ocorrido de forma deliberada pela URSS, o ocorrido foi em nome do ateísmo ou da laicidade do Estado? NÃO, assim como o Holocausto NÃO foi por causa da Igreja Católica.

Colocar o Holodomor na conta do ateísmo faz tanto sentido quanto colocar o Holocausto na conta do Vegetarianismo. É, Hitler era vegetariano. Tão absurdo quanto colocar na conta da própria Igreja Católica.

Mas você sabe o que foi por causa da Igreja Católica? Lembra do meu texto lá em cima, de introdução a esse texto? Sim, a Idade Média! A Inquisição! As Cruzadas! Olha que bonito! Que tal isso pra genocídio e Totalitarismo?

E nem vamos entrar no ocorrido com os todos os nativos de... bem... todos os lugares que eles foram...

Sabe o que acontecia com quem não dizia Amém para tudo da Igreja? Morria.

Sabe o que vai acontecer no Uruguai com quem não fumar maconha e/ou não se casar com um gay? Nada!

MALDITO GOVERNO DITATORIAL TOTALITÁRIO SECULAR ODIADOR DE RELIGIÕES DESSE MALDITO URUGUAI! COMO OUSA NÃO CASTIGAR QUEM NÃO CONCORDA CONTIGO! COMO OUSA!

Oh wait...



Então, é o seguinte: se você quer discutir genocídio e totalitarismo, lembre-se da História do lado que você está defendendo. Você quer comparar a liberação de direitos individuais com a perseguição de quem se opõe a suas ideias. Eu sou completamente a favor de que cada um pense o que quiser e diga o que quiser, mas por favor, pense bem antes de falar qualquer coisa. Tem uma frase, que infelizmente eu não sei de quem é, que versa o seguinte: "é melhor que pensem que você é idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida".

Fecho o ano de forma não muito divertida, mas com o texto que ficou entalado um tempão. Um feliz ano novo para todos!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Passou o Dia do Amigo



O Dia do Amigo foi dia 20 de Julho. Eu acho. Eu sei que passou faz pouco tempo. E eu sei que eu não dei "feliz dia do amigo" para praticamente ninguém. Não é babaquice minha, eu só deixei passar. Tá, pode ser babaquice minha.

No entanto, eu achei que seria uma boa razão para voltar a escrever aqui, fazer um texto de conteúdo mais light, mais tranquilo, quase gay em certos pontos. Não vou atacar ninguém, não vou falar de religião - sério, não vou mesmo. 

Eu já fiz um texto de homenagem uma vez, a diferença é que esse texto vai ser para um monte de gente e isso é sempre um risco porque a chance de eu esquecer de alguém é imensa, mas vamos lá. A propósito, eu vou colocar um monte de foto de Cavaleiros do Zodíaco porque eu gosto! E faz sentido falar deles num texto sobre amizade. Você não conhece Cavaleiros do Zodíaco? Mentira, se você está sendo homenageado aqui, você conhece Cavaleiros do Zodíaco, pode nunca ter visto um episódio ou lido um mangá, mas tenho certeza que já ficou de saco cheio de me ouvir falando disso pelo menos um dia.

E se você não conhece mesmo Cavaleiros do Zodíaco, vai embora. Sério, eu não quero você aqui.

Acho que isso responde se eu sou babaca ou não...


Eu disse para o Carlos uma vez que eu acho relacionamentos humanos superestimados, que todo mundo dá um valor exagerado para outras pessoas. Eu sinceramente acho que quando você pensa em se matar só porque alguém parou de falar contigo, veja bem, eu acho que você está exagerando. Sério, você precisa gostar mais de você. Procure um profissional e resolva isso.

Eu acho que as pessoas fazem muita estupidez por motivos variados, mas se tem um deles que eu sinceramente não entendo é esse. Relacionamentos acabam, pessoas morrem, amizades acabam, gente vai para outros lugares e contatos são perdidos, acontece com todo mundo. Eu entendo ficar triste, vejo sentido em tentar manter os relacionamentos o maior tempo possível, mas sejamos sensatos aqui, não precisa se matar por isso.

No entanto, eu considero muito as pessoas que participam do meu cotidiano, desde quem eu não gosto até as pessoas que eu considero amigos e confidentes. Quem eu não gosto serve de contraponto para eu gostar mais dos outros e de mim, é um "puta merda, sou uma pessoa realizada por não ser igual a você".

E depois dessa quebra de expectativa, as próximas palavras são direcionadas a pessoas que eu me importo muito, que eu gosto muito e tem meu total respeito, pessoas que eu considero amigos e não colegas ou conhecidos. Eu não vou me matar por vocês, mas tem um monte de outras coisas que eu faria. Pergunta para o Horst o que eu fazia na época que ele não tinha namorada! Ehr... ou não, deixa para lá... enfim...


Eu só passei a usar a palavra "enfim" com frequência por causa da Elisa (primeira homenagem nominal do texto, hein! Terei problemas por causa disso). Eu acho engraçado que a gente acabe pegando certos trejeitos de outras pessoas. "Enfim" é uma palavra útil, obrigado por ter me ensinado isso. Aqui cabe um grande pedido desculpas registrado a nível mundial: sim, eu fui idiota contigo e injusto. Veja bem, não é pelo fato de que eu costumo brincar muito que eu posso brincar com o que eu quiser, certo? Eu gosto da frase "não existe piada inapropriada, é por isso que é uma piada!" mas eu passei do limite. Peço desculpas e um dia, daqui a uns tantos anos eu ainda quero contar essa história assim pra um sobrinho ou sei lá:
"Então, sabe a Tia Elisa, é, na faculdade a gente brigou feio e a gente parou de se falar. Hoje ela está comendo pão de queijo com a gente porque eu pedi desculpa. Então deixa de ser um babaquinha e vai pedir desculpa pro seu amigo!"

A imagem do Shun é significativa porque - eu sei que tem gente que vai me incomodar pelo o que eu direi a seguir - ele é, pra mim, a "amiga" dos Cavaleiros. A Saori não conta. Porque eu não quero. Cala a boca.

E eu sou um bosta de amigo, no ano passado eu pedi mais desculpas do que na minha vida inteira. E eu estraguei duas boas amizades, e essas eu acredito que nunca mais serão da forma que um dia foram. Uma eu sei porquê e a outra não, mas de qualquer maneira, são duas pessoas que faziam parte do meu dia ativamente e tive bons momentos com elas, que são a Sandra e a Marília. Tem o Julian, mas eu não vou te chamar de amiga, cara. De nada.

Mesmo que a gente já não mantenha mais conversas regulares, eu me importo com vocês, bastante até. De verdade. Eu não vou expandir aqui, mas saibam disso aí porque é importante.

A Stela parece um esquilo depois de tomar muito café. Você que já jogou Dragon Age II, sabe a Merrill? Justamente, parece baseada na Stela. A Tali de Mass Effect também. Só que adiciona cafeína nas duas. Muita. A Stela é poeta, galera, tem livroS - LIVROS - publicados, poesia, para quem gosta, deem uma força para a moça. Eu gostaria de ter a sua capacidade para leitura e aprendizado. Eu já te disse que eu não gosto de poesia. O que eu talvez não tenha dito é que eu não gosto porque eu não entendo. E para mim a pessoa tem que ter uma capacidade de abstração muito grande para entender essas coisas. Eu não tenho, um sou um completo imbecil no tocante a artes. Ou usar dorgas.

A Rebeca - você sabia que seria assim! - me ensinou que ruivo NÃO É CABELO VERMELHO. E que maconha não causa alucinação visual. Eu não fumei, ela quem disse. Ela leu sobre isso, não fumou também, certo? Além do mais, ela é a amizade que eu tenho com a pessoa mais alternativa que eu me lembro. Eu já te disse isso, mas você é a imagem do estereótipo da ativista de todas as minorias possíveis. E eu converso contigo, olha só. Quem me conhece a mais tempo sabe o tamanho da evolução que isso é para mim. E você precisa de um médico! Você sabe do que eu estou falando. Quem não sabe, pergunta para ela. Ha-ha!

Eu conheço a Alice desde a minha quinta série, eu acho, mas a gente só estudou juntos lá na sétima ou oitava. Eu não sei mais. Você lembra? Alguém lembra? Ela viu boa parte da minha história: cabelo grande, depois vermelho, depois azul, amarelo, vermelho de novo. Nós tivemos um grupo de amizade muito bom naquela época, né. Última vez que eu passei no nosso antigo colégio, parecia que se eu sentasse naquela Árvore tempo o suficiente, todos apareceriam para o intervalo. Excelentes momentos. Parabéns pela sua formatura! E já que eu falei do colégio, aqui entram mais algumas menções necessárias: Vanessa, eu ainda vou ler aquele caderno. Yule, você lembra de quando a gente se encontrou da primeira vez? A gente fez aula de música juntos e por algum motivo que até hoje eu não faço ideia, você nutria um ódio por mim que nem gatos tem por seres humanos. Felizmente isso mudou e nós tivemos uma boa "jornada" juntos, uma pena a gente ter se afastado tanto. Eu ainda lembro de um colar com uma caveira que eu te dei.

E tem mais gente que eu lembro também, da Carol, da Luiza, Gabriela, Laura... é... foi o tempo...

E a Guísela é a amiga que eu "carreguei" de Lucas do Rio Verde. 'Nuff said.

Sim, você pode ter uma amizade de verdade com uma pessoa do sexo oposto!


Cara, eu queria ser o Shiryu. Numa boa, deve ser o personagem que eu mais queria ser de todas as coisas que eu já li. Mas o lance dele aqui é ele está sempre disposto a se sacrificar pelos amigos, sem contar que ele é inteligente pra caramba. 

O Willian é O CARA nesse aspecto. Não tem como eu contabilizar o tanto que esse cara já fez por mim. Se tem alguém que eu devo muito mesmo é a você, cara. Eu sinceramente não preciso me alongar aqui, acho que você sabe bem o significado da nossa amizade. E nós dois sabemos que não tem como a gente falar da nossa amizade sem mencionar o Raphael, que é o nosso tripé - viu o que eu fiz aí? Raphael tripé? Hu hu hu?. O Raphael inventou a guitarra. E os riffs. E os solos. Não satisfeito ele foi lá e começou a tocar numa orquestra e agora ele é objeto de estudo da Ciência para descobrir como diabos ele é tão foda nessas coisas.

Horst, parcero mano brother doido, altas tretas, não? Eu tenho um grande agradecimento a registrar aqui: ninguém foi uma influência tão grande quanto a conhecimento científico quanto você. E o fato da gente ter se conhecido em Lucas do Rio Verde é uma ironia bacana, porque aquela cidade é estúpida. THERE, I SAID IT! Mas é sério, eu me considero uma pessoa mais inteligente por ter conhecido você. Eu devo muito do meu desenvolvimento intelectual a sua pessoa. Inclusive me ajudou a "sair do armário" - wait for it - quanto ao ateísmo, mesmo que isso tenha sido sem querer, eu acho, ou não, sei lá, enfim, ajudou e eu sou muito grato por isso.

O Gordo é um sujeito impressionante. Não é só a barba não. Ele é inteligente pra caramba e é expert em qualquer jogo. Se ele não conhece o jogo, demora aproximadamente 2 minutos para ele atingir esse nível. 3 se ele estiver com sono. E chamo ele de Gordo porque é assim que chamavam ele quando eu cheguei lá, mas ele não é gordo, ele é forte pra caralho! Uns três anos que eu malho e pratico lutas e eu estou próximo de ter a força do braço esquerdo dele. Ele é destro. Ele tem barba. Em suma: se eu tivesse nascido com a habilidade de produzir testosterona, eu gostaria de ser o Gordo. E ele é o responsável por eu ter jogado Persona. Não existem palavras para descrever o quão FODA esse cara é. 

Ícaro, você é louco. UHA!

Yuri, Marvim, Carlos, Lui e Gabriel - a gente se conhece a relativo pouco tempo, se tirar a greve, deve dar um ano, no entanto, vocês são pessoas extremamente importantes para mim. Não é só pela carona que o Marvim providencia ou pelo fato do Carlos rir de qualquer piada horrível que a gente faça. Eu gostaria de registrar que todos vocês são parte muito importante da minha vida, eu agradeço por poder dividir essa fase da minha vida com pessoas como vocês. Um dia eu serei metade do nerd que o Yuri é saberei metade das coisas que o Gabriel sabe. Eu espero que daqui uns 15 anos a gente possa sentar, todos juntos, numa lanchonete qualquer.

No São Gonçalo eu colecionei excelentes amizades: Paulo, Luiz Paulo, José Vitor, o Vinícius e o Vinícius. Vocês são fodas, a gente deveria fazer umas dessas festas de "10 anos de turma X" só para ter a desculpa de juntar todo mundo.


O Hyoga, para mim, representa o valor da família. Quem viu/leu sabe do que se trata, não vou ficar explicando aqui. Eu precisava dele aqui para falar das duas amizades mais importantes da minha vida: Andrew e Klaus.

Eu vou ter que falar da minha vida aqui, para quem não conhece vocês entender essa parte do texto. Eu cresci praticamente sem pai, ele trabalhava de mais e o contato que ele tinha comigo era quando ele estava exausto e estressado. Não era a relação mais sadia do mundo e eu só parei de ter medo dele quando eu tinha uns 15 anos e nosso relacionamento só está estabilizando agora.

No entanto, eu tive os dois melhores primos/amigos/modelos possíveis enquanto eu estava crescendo. Mais de 90% do que eu sou hoje eu devo a vocês dois. Minha personalidade, meus valores, meus gostos, o fato de eu ser uma boa pessoa hoje está diretamente ligada a vocês. Eu imagino minha vida sem pizza mas não a imagino sem a presença dessa dupla. Vocês tem noção do que é isso? Eu disse sem pizza! Vocês foram pais para mim, me acompanharam durante todo o meu crescimento, durante toda a minha vida. Não existe ninguém que tenha feito tanto e por tanto tempo por mim quanto vocês dois e eu espero que eu tenha conseguido melhorar a vida de vocês pelo menos 1% do que vocês melhoram a minha. A gente não conversa tanta quanto deveria, principalmente eu o Klaus, mas vocês são de longe as pessoas pelas quais eu tenho mais carinho, admiração e respeito. Da pimenta no olho, RPGs, tereré até as madrugadas jogando, vocês são as minhas melhores memórias de infância e adolescência. Vocês são os caras. Period.


Ainda não está finalizada, falta pintar, mas isso aí é uma tartaruga, olha ela deitadinha. Ela simboliza família e amizade.

Concluo dizendo que TODOS VOCÊ estão marcados em mim de forma mais profunda e significante do que vocês imaginam e que essas duas homenagens - o texto e a tatuagem - não conseguem exprimir o valor que vocês tem para mim. Carrego sempre todos vocês comigo. Muito obrigado.